Você não vende um produto,você vende a ideia.

Paulo Víctor Magalhães
2 min readJan 18, 2021

--

Senti um embrulho lendo isso aqui.

Você não vende uma sanduicheira porque ela é uma sanduicheira. Você a vende porque teu cliente quer fazer um sanduíche quentinho. Cabe a você saber negociar.

Há uma coisa que aprendi com minha avó: Nunca deixe um possível cliente sair de dentro da loja. Se você vende algo pro whatsapp ou por site, prenda a atenção de seu possível cliente mas seja direto. Aprenda que toda venda é um processo de linha reta.

Como diz o Jordan Belfort,lobo de wallstreet, toda venda é igual. E pra que ela ocorra basta cativar seu cliente. Manter-se em uma boa conversa, identificar um problema que pode ser resolvido com uma solução que seria essa solução,o produto.

Pensa comigo, o que é um IPhone?

Poder.

O que é um xiaomi ?

Utilidades perto de um IPhone.

O que é aqueles celulares Nokia que se caísse quebrava o chão-risos ? Na época, era um aparelho que disponibilizava um jogo pra passar o tempo. Você vende ideias.

Nesse print que coloquei no topo do texto, o vendedor perdeu a oportunidade de barganha. As perguntas como“ Desistiu?” já da uma sensação ruim para o cliente. “Olha meu produto faz isso e resolve isso,faz sentido pra você?” Talvez, os 250,00 estavam em mãos.

--

--

Paulo Víctor Magalhães

Bacharel em Administração, empresário, empreendedor e algumas vezes escritor.